terça-feira, 26 de julho de 2011

Olheiras e Corretivos!

A maioria das pessoas sofrem com as olheiras, aquelas "benditas" manchas que fazem o favor de morar na parte inferior dos nossos olhenhos!
As olheiras deixam a aparência envelhecida e cansada e incomoda principalmente a nós mulheres!
Eu me considero sortuda, já que não sobro muito com isso!
Mas muitas amigas sofrem e se elas sofrem, eu também sofro! E hoje depois de tanto tempo ausente, fui dar uma conferida no meu twitter e uma das meninas pediu post sobre corretivos, e eu pensei: "SENSACIONAL!"

Os corretivos são uma ajuda a mais na hora de fazer a maquiagem, como eles são mais densos que as bases e pós e com uma pigmentação mais forte, ajudam a esconder as tão temidas olheiras, assim como manchas de pele e/ou acne!

Hoje em dia, existem muitas variedades de produtos e marcas no mercado, de corretivos clássicos em bastão como os modernos corretivos em pó!




CORRETIVO EM BASTÃO

Os corretivos em bastão tem a cobertura mais espessa, são mais "pesados"!
Existem muitas marcas no mercado!
Mas existem certos cuidados a se tomar com os corretivos em bastão, como eles são mais pesados que outros produtos, é muito mais fácil eles se tornarem visíveis na pele!
Eles podem deixar uma massa na região aplicada e não é essa a ideia! Além de marcarem mais facilmente as linhas de expressão, mas sendo usado com cuidado, super funcionam!


CORRETIVOS CREMOSOS
Os corretivos cremosos são mais fáceis de aplicar que o corretivo em bastão!
Eles espalham com mais facilidade! Mas também a um cuidado a ser tomado com ele, como ele é cremoso, não é aconselhado para pessoas com pele oleosa, já que eles podem "escorrer" e borrar com facilidade. Se você gosta deste tipo de corretivos, escolha as versões oil free!

CORRETIVOS LÍQUIDOS

Os corretivos líquidos são mais leves e dão uma cobertura mais natural, além de ter mais um ponto a mais, eles não acumulam nas linhas de expressão com tanta facilidade!

CORRETIVOS EM PÓ
Os corretivos em pó surgiram com a maquiagem nineral! Tem cobertura sequinha, mas tem um ponto negativo, não é indicado para quem tem linhas nos olhos, já que acumulam facilmente!
CORRETIVOS EM MOUSSE

Eu particularmente gosto muito desta forma de corretivo! Eles são fáceis de espalhar e tem cobertura sequinha! É uma opção de troca, já que os corretivos em pó acumulam com facilidade das linhas de expressão! Os corretivos em mousse ainda tem mais um ponto a seu favor, rendem pra toda vida! Com uma pequena quantidade do produto vc já cobre uma área bem grande!


Mas qual tonalidade/cor de corretivos escolho e é certo para mim e minhas olheiras?


Essa pergunta é muito comum!
Lembra das aulas de educação artística do colégio, elas são muito úteis, mesmo que você não vá se tornar um Leonardo DaVinci!!!!
Existe no mundo das cores uma tabela de cores complementares. Esta tabela indica cores que são amyghas uma das outras!

Cores complementares

A imagem acima é um exmplo dessa tabela!
É muito simples e fácil. Exemplo:
Estão vendo como o roxo e seus subtons estão de frente para as tonalidades de amarelo?
Isso indica que para quem tem olheiras arroxeadas os corretivos puxados para o amarelo são a melhor pedida, já que uma cor vai neutralizar a outra!
É assim, uma cor fria neutraliza uma quente e vice e versa!
Existem corretivos coloridos nos mercado, e são mais fáceis de se encontrar do que a gente pensa!
A Contém 1g e a Jequiti são alguns exemplos!








Esses são alguns exemples de corretivos líquidos, mas ainda existem corretivos coloridos com outras formulações, como as citadas acima!






Mas o corretivo não tem que ser mais claro que a pele não?
Outra pergunta muito frequente!
Eu acho válido se ter corretivos 1 tom mai claro que tonalidade de pele, 1 exatamente no tom da sua pele e 1 um tom mais escuro que a sua pele, já que podem aparecer manchinhas mais claras ou mais escuras na pele e nossa pele não é de uma cor só o ano todo, já que tomamos  sol etc!

Os corretivos com tonalidade mais clara que o da pele ajuda a abrir e rejuvenescer o olhar, mas deve ser usado com extrema cautela, já que por um suspiro você pode sair de um olhar fresco e descansado para entrar na onda do PANDA INVERTIDO e ninguém quer isso para vida né!


DICA IMPORTANTE: NA HORA DE PREPARAR A PELE, PREFIRA A ORDEM: BASE (porque ela já vai dar uma camuflada nas imperfeições e assim você vai usar menos corretivo), DEPOIS DA BASE O CORRETIVO (colorido ou não) SE FOR COLORIDO, NÃO ESQUEÇA DE APLICAR UMA CAMADA DO CORRETIVO DO SEU TOM DE PELE DEPOIS!
 
Agora.. encontre o corretivo que mais combina com você e se joga, colega!




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...