quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cabelo Cabeleira

Toda mulher sabe que o cabelo é a moldura do seu rosto, por isso gastamos tanto dinheiro e tempo cuidando das madeixas, tudo para deixa-lás bonitas e saudáveis!
Uma das coisas que entraram para o gosto popular nos últimos tempos foi o alongamento capilar, ou o megahair!
E eu tenho visto tanto, MAS TANTO megahair de má qualidade pelas ruas, que fico espantada!
Não é a toa que a Inglaterra quer proibir o uso da tecnica de alongamento capilar!
A Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do megahair por causa dos danos causados no processo, dentre eles a calvice provocada pela tração, que arranca os fios pela raíz, provocando falhas no couro cabeludo!

De acordo com os especialistas, não são todas as pessoas que desenvolvem esses problemas! Eles complementam.... Se o megahair for usado por pouco tempo e com os devidos cuidados, o risco da perda capilar é muito menor!

Eu sei que cabelos compridos são a paixão nacional, arriscaria dizer até mundial, mas pensem meninas, vale a pena o cabelo demorar a crescer, mas ele crescer saudável do que usar megahair de má qualidade ou não tomar dos devidos cuidados, (porque isso exige é cuidado credo!) do que ter o cabelo comprido por um periodo do que careca depois!




Três dicas para ter um cabelo saudável e bonito!!!

 ♣ Uma vez por semana, lave os cabelo com xampu anti-resíduo. Ele desentoxica o cabelo deixado pelo excesso de química que usamos, como mousses e spray.
 ♣ Uma boa alimentação ajuda os fios a serem fortes. Quando a faltas de nutrientes como ferro e zinco pode levar os fio a queda! FICADICA, para o bom fuincionamento das glândulas sebáceas e lubrificação dos fios, invista nas gorduras insaturadas, como o azeite de oliva!
♣ Fique ligada na sua saúde, problemas como anemia e alterações da tireoide, doenças reumáticas assim como outros problemas causam a queda dos fios!

Afinal... todas queremos ter cabelo de comercial de xampu e não um picumã como moldura dos nosso rosto né!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...