segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pausa pro desabafo de fã!

Corey Taylor - Slipknot

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito "misturada", fiz ballet por mais de 10 anos, gosto óbvio de música clássica, mas o que as pessoas normalmente não sabem é que eu GOSTO DE ROCK e seu derivados (ROCK CLÁSSICO/ METAL/ HARD/ GÓTICO/ NEW METAL/METAL MELÓDICO e alguns POP ROCKS da vida), que eu tenho algumas tatuagens e pretendo sim ter mais e sim pretendo virar um gibi escuto demais isso!
Mas enfim, faz tempo que festivais de música, como o Rock in Rio não são mais "Rock In Rio" e sim um festival de música para todo tipo de público e gosto, nada contra. Mas convenhamos que festivais para quem curte rock não acontecem com frequência e não tem tanto espaço na mídia por ai!

Então depois do dia e da noite de ontem (25-09) no Rock in Rio, me senti de alma lavada!
Não, eu não fui, infelizmente. Mas acompanhei desde as 14:30hs a transmissão dos show pelo canal Multishow, que por sinal está dando um show de transmissão, sem cortes e/ou interrupções.


Mas fiquei muito decepcionada pelo Angra não tocar no Palco Mundo, cadê o valor do talento nacional minha gente, não é a toa que as boas bandas de metal saem do Brasil para buscar reconhecimento e depois quando voltam ao país, não recebem o devido valor que merecem! SACANAGEM HEIM!!!
Além de terem que se apresentar num palco bem menor que o palco mundo, o sistema de som do Sunset não está bom , está cheio de problemas, o que deixou o público muito chateado, fazendo eles criarem um coro de " AUMENTA O SOM"!!!!! Para quem não sabe, os metaleiros são muito fiéis aos seus ídolos, e cara, o artista nacional deveria ter seu talento reconhecido em  festivais do seu país, não é não!
Não desmerecendo o estilo musical das outras pessoas (cada um com o que lhe agrada mais), mas Ivete Sangalo e Claudia Leite no palco Mundo e SEPULTURA E ANGRA no Sunset VÁPÁPQP!!!!!!!!
Como disse o João Gordo ontem a entrevistadora, "quem toca no palco Sunset é a galera que luta por um espaço (quando ele na verdade já existe, pelo menos com o público e não com promoters e afins, na minha humilde opinião), é ralé comparado com os gringos", não que as bandas do palco Sunset sejam ruim e ou estejam começando... muito pelo contrário, SEPULTURA, ANGRA, MATANZA etc já tem uma longa bagagem nas gostas, só não tem o devido valor dos senhores organizadores de eventos! Mas enfim, o show do Angra junto com a Tarja Turunen, mesmo com os problemas técnicos (que fizeram ter que recomeçar músicas) foi sem dúvida UM SHOW para quem gosta!!!! Eu fiquei emocionada no sofá de casa, gritando e cantando as músicas!

Mas agora vamos a parte que deixou os fãs do metal sem fôlego e extasiados!


SLIPKNOT, senhoras e senhores!!!!!!
Eu gosto da banda há mais ou menos 11 anos! Eu ia para o colégio e fica ouvindo a músicas dos caras, junto com meu amigo Matheus (falei dele no post sobre a música da semana). Eu e Matheus ficávamos sentados ouvindo Slipknot, Angra, Aerosmith, Ozzy e outros no colégio, que época boa!
Mas voltando.... eu curto o Slipknot há um certo tempinho e ontem, depois do show do Angra, era o show que eu estava esperando ansiosa, e posso dizer, foi O SHOW, HELL YEAH!!!!!
Os caras da banda estavam visivelmente, mesmo por detrás das máscaras, emocionados com o público que os aguardava ansiosamente!
Para quem não sabe, faziam 6 anos desde a última passagem da banda pelo Brasil.


O show teve de tudo o que os fãs procuram em uma banda: VOCAL, INSTRUMENTAL, COMPROMETIMENTO COM O PÚBLICO, EMPATIA, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO PIROTECNIA etc!
Sei que eu devo ter atrapalhado muito o Ney (link aqui) com meus gritos de caraaal****, pu**** e afins, mas não pude me conter, o show me deixou arrepiada, se eu já era fã dos caras, depois de ontem, eles subiram ainda mais no meu patamar e boas bandas, e põe boas nisso!
O comprometimento com o público me deixou de boca aberta, ISSO SIM É UMA BANDA, um verdadeiro tapa na cara para os artistas que esnobam o público que fazem deles o que eles são!
A banda lamentou que seu companheiro Paul (morto ano passado por overdose acidental de morfina LINK AQUI) não estivesse lá para viver com eles o que descreveram de o show mais marcante de toda a vida deles, e com certeza, digo eu, foi inesquecível para o público também!
Eu senti uma puta inveja do meu irmão que estava lá!!!!
Com pontualidade mais que britânica os 9 integrantes do Slipknot subiram ao palco Mundo (o show estava marcado para 23:10hs e os caras entraram em cena as 23:08hs) e puseram toda a cidade do rock para pular, do palco mundo ao último portão!
O vocalista Corey Taylor foz literalmente o público se abaixar e ao seu comando tirou a galera do do chão, o que causou um efeito mais que incrível e deixou essa que vos escreve arrepiada mais uma vez!



E o que falar do DJ Starscream que saltou de mais ou menso 4m sobre o público que o aparou, não satisfeito em fazer isso uma vez, fez 2 vezes!


E eu tenho que dizer ainda, que logo no começo do show os caras mostraram que não estavam de brincadeira, tocando seguido Eyeless e Waint And Bleed morri com isso, segunda e terceira música respectivamente que fizeram o pessoal surtar, e eu também!!!!!!
E o que dizer da parte final do show (que durou mais de uma hora), quando eles arrebentaram com mais um sucesso Surfancing, quando a bateria de Joey Jordinson  foi suspensa no ar e não contente com isso, girou 360 graus e não contente com isso ficou na vertical, eu disse VERTICAL, levando a galera ao êxtase, HELL YEAH!!!!



Para quem não viu!
Se liga NA BANDA!!!!!


Eu estou realmente extasiada e olha que não estava lá, imagina se estivesse, iria falar disso por 6 meses, porque eu falo muito!!!!!!

E para quem quiser conferir algumas imagens do show dos mascarados do Slipknot se liga no fim do post, clicando em "LEIA MAIS ►►►", tem mais imagens, e para quem quiser ver o show dos caras da noite de ontem dê o play no vídeo ai embaixo!!!


O Setlist!









































Um comentário:

No Estilo Da Moda disse...

essas mascaras da banda e ridicula mas o vocalista e bunito em...


http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Bezo bezo, >.<

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...