segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MAQUIAGEM E A COR DOS OLHOS

Uma das perguntas que costumo ouvir quando o assunto é maquiagem é:  Que cor de maquiagem combina com a cor dos meus olhos?
Eu não curto regras, para mim tudo vem em contexto, cor e formato de olhos, tom de pele e cabelo, personalidade etc.

Mas resolvi buscar inspirações nas celebridades que mais curto quando o assunto é maquiagem para dar algumas ideias para vocês quando forem escolher as cores dos produtos na hora de maquiar e vou separar pela tonalidade dos olhos:

OLHOS CLAROS E...
SOMBRAS COLORIDAS:
Clica que aumenta
Embora eu não goste de regras na hora de escolher as cores, eu particularmente acho que olhos claros se destacam mais com sombras de cores quentes, por isso a maioria das vezes que faço alguma maquiagem colorida eu uso uma sombra marrom de tonalidade mais quente para destacar mais o olhar e a cor da sombra.

SOMBRAS NEUTRAS:
Clica que aumenta
SOMBRAS ESCURAS:
Clica que aumenta
OLHOS CASTANHOS E NEGROS E...
SOMBRAS COLORIDAS:
Clica que aumenta
Eu adoro olhos castanhos e negros com sombras coloridas, eu acho que destacam ainda mais a tonalidade dos olhos.

SOMBRAS NEUTRAS:
Clica que aumenta
SOMBRAS ESCURAS:
Clica que aumenta
Assim como as sobras coloridas, olhos castanhos/negros com sombras escuras se destacam que é um absurdo. Eu sempre fui fã de um olhão bem castanho escuro e smoke eye preto, acho um abuso de beleza.

Como deu para perceber, eu não curto muito o pode e não pode, eu acho melhor "o que tem a ver comigo e o que não tem", a maquiagem vai muito da personalidade de cada um, por isso sempre pergunto as minhas clientes; " o que elas gostam", " o que elas costumas usar" e "o que elas tem vontade de usar", se você não respeitar a sua personalidade, não adianta estar com a maquiagem mais baphônica do mundo se ela não combina com seu estado de espírito/personalidade.

Para dar mais ideias a vocês, fiz um combo com inspirações para quem tem olhos claros:
Clica que aumenta
E para olhos castanhos e negros:
Clica que aumenta
Eu gostaria de saber se entre algumas dessas maquiagens se tem uma em especial que gostariam de ter como tutorial!
Deixem as sugestões/pedidos nos comentários ou na caixa de sugestão!

Bom início de semana!

2 comentários:

Nina Braz disse...

Oi Régia,
Eu que tenho olhos claros e gosto de sombra escura para festas, mas concordo com você que regras não são tão legais assim.
Beijos

Stephanie disse...

Meus olhos são castanhos, mas não mto escuro e eu adoro abusar das sombras pretas, cinzas, na família rs :)
Beijos, Té
bloglola.com.br
Instagram: stephanieparizi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...