sábado, 4 de junho de 2011

Tête - à - Tête Samia

Ontem não tive tempo de passar por aqui, então vou postar hoje oq ue não pude postar ontem!
Entrevistinha com minha amiga/fashionista/minha It Girl, Samia!
Eu me diverti muito muito muito lendo as resposta das perguntas!
Espero que se divirtam também!




como vc descreve seu estilo?

Depende do dia. Tenho um amigo que diz que eu não demoro para escolher minha roupa, eu demoro pra escolher meu estilo do dia / noite. Acho que ele tem razão, mas o fato é que eu sempre procuro dar um toque de criatividade no look.

Quais as peças chaves do seu closet?

Ano passado, comprei uma saia preta que imita couro, que é a peça mais chave ever! Serve tanto para o verão quando para o inverno, combina com tudo! Uso muito. Também tenho um casaquinho de algodão preto bem bonito que serve para me aquecer em qualquer look, no inverno. Ah, falando em inverno, meia-calça não pode faltar, adoro! Além dessas duas peças, tenho uma sandália meio aberta dourada que já conhece todos os meus caminhos, daqui a pouco sai sozinha.

Qual sua peça de roupa preferida?

Genericamente, você diz? Difícil dizer só uma, mas eu gosto muito de saias, vestidos, shorts (chega o verão e me bate um ímpeto de indecência que tenho que me controlar, até!) e meia-calça. Mas se você estiver perguntando sobre uma peça que eu tenha, meus xodós são: uma blusa larguinha de oncinha, uma blusa dourada, meu vestido branco de crochê e meu vestido preto de manga comprida com tachinhas no ombro. Ih, era só uma, né?

Cor preferida?

No momento, azul petróleo, mas se você repetir a pergunta daqui a umas horas, a resposta pode não ser a mesma.

Um look para o dia e um para noite?

Para o dia: vestidinho e sandália com salto baixinho. Para a noite: blusinha, saia preta, meia-calça e scarpin.

Maquiagem, qual seu produto preferido e quais vc acha que não pode falta na necessaire?

O preferido acho que é meu delineador fluidline da MAC. Não podem faltar na nécessaire (na minha, pelo menos): primer, base com efeito mate, corretivo, rímel, lápis de olho preto, delineador, um batom nude, um batom vermelho, um batom de outra cor, blush, iluminador e um duo de sombra bege e marrom. Isso é o básico do básico. Mas os itens acima são para ter em casa ou para viagem, e não pra sair de casa carregando, todos os dias. No geral, levo só um lápis preto e um batom.

Gloss ou batom?

Batom, batom, batom.

Marca de cosmético gringa e popular preferidas?

Não tenho muito embasamento para falar das gringas, mas das que experimentei, gosto da MAC e da L’Oréal. Popular? Você diz popularzão? Ah, tem a Dailus, marca de farmácia com batons de cores lindas (de 3 reais, olha que lindo!, e não tô fazendo jabá), boa pigmentação e fixação e bases de cobertura leve com efeito mate. A Vult também é boa, assim como Avon.

Como cuida de sua pele, alguma dica especial?

Eu deveria usar uns produtos aí, que não uso. Mas o que faço mesmo é lavar o rosto pelo menos de manhã e à noite com o sabonete de coco da Granado e usar protetor solar todos os dias.

Cabelos, quais os seus cuidados?

Além do shampoo e condicionador, uso sempre, eu disse SEMPRE, depois de cada lavagem, um leav in. O leave in é a salvação da minha vida! Uma vez por semana, durmo com creme de tratamento noturno. Eu devia fazer uma massagem hidratante ao menos uma vez por mês, mas ando preguicilda.

Quais procedimentos estéticos tem vontade de experimentar, por quê?

Tratamento para a celulite, por motivos óbvios!

Qual procedimento estético nunca faria?

Ai, “nunca” é uma palavra tão forte!

Se pudesse mudar algo em vc, o que mudaria?

Eu poderia ter um nariz menor.

O que te deixa de bom e mau humor?

De bom humor: conseguir cumprir minhas metas, minhas pendências, estar com os amigos e a família, essas coisas. De mau humor, certamente: quando por algum motivo eu não consigo estudar, e ser muito “requisitada” em certos dias – quando eu não quero que saibam nem meu nome. Acho que não ficou claro: quando toda hora tem alguém me chamando, isso me perturba.


O que gosta de fazer no tempo livre?

Ler, cinema, samba, estar com os amigos.

Perto de qual famosa vc acha que seu estilo se aproxima?

Difícil, essa, hein. Digamos que seja um misto de Lily Allen em sua fase mais recente e Olivia Palermo. Céus, quanta pretensão. Mas se meu estilo não se aproxima de fato, pelo menos é assim que eu gostaria que fosse.


Algumas dicas e toques para nossas leitoras?

Meninas, se ainda não descobriram, procurem descobrir o poder da maquiagem! Um simples corretivo-lápis-batom fazem milagres na vida de uma mulher. A mulher parece mais cuidada, mais arrumada, com maquiagem. Toda a postura muda. Além disso, procurem sempre demonstrar a própria personalidade, nos look, em vez de simplesmente reproduzir a combinação da vitrine. Quê mais? Ah, procurem “ser mais”, sempre. Nunca deixem de aprender e de sentir o mundo, o que envolve estudar, amadurecer, se sensibilizar, crescer. Isso também é beleza.

Obrigada pela foto, Samia!




3 comentários:

iala disse...

que legal
;)
curti...

Andy Santana disse...

Minha linda... adorei o seu blog tb...
ja estou te seguindo...

beijos

marcelli Lessa disse...

que legal!

muito maneira a entrevista!


parabens pelo post!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...